LUIS EDUARDO MATTA
Nada como um thriller após o outro
Conexão Beirute-Teeran
Uma organização terrorista tem em mente desencadear um novo conflito armado no Líbano. Um grupo antiterror descobre e contacta o mundialmente renomado detetive Arnaud Mansour para juntar-se a eles e auxiliá-los nessa luta pela salvação do país. É uma corrida contra o tempo.
Essa é a história de CONEXÃO BEIRUTE-TEERAN, romance ambientado numa Beirute arrasada que tenta reestruturar-se após uma longa e impiedosa guerra. Uma cidade que, no entanto, está prestes a mergulhar, mais uma vez, no buraco obscuro e sem fundo da guerra civil.
Arnaud Mansour, o protagonista do romance, é um detetive árabe jamais visto nas histórias policiais. Ele possui a sofisticação de um James Bond ou de um Hercule Poirot e um coração e uma alma libanesa. É, enfim, um patriota, além de um legítimo representante do tão sofrido terceiro-mundo.
CONEXÃO BEIRUTE-TEERAN traça um retrato perfeito do Líbano no pós-guerra civil e da sociedade árabe em geral, que prende a atenção do início ao fim, como um thriller político. Um romance imperdível e um documentário fora de série.