Ira Implacável: indícios de uma conspiração

O chanceler do Líbano, em visita oficial ao Brasil, é brutalmente assassinado. Um perigoso e misterioso terrorista reivindica a autoria do atentado, anunciando seu próximo ataque: duas das mais importantes cidades do Oriente Médio - Beirute, no Líbano e Tel Aviv, em Israel - serão inteiramente aniquiladas por um ataque simultâneo, monumental e devastador.



Paralelamente, vem a público uma notícia inusitada, à primeira vista animadora, mas que poderá deflagrar uma crise ainda mais dramática: a assinatura de um tratado de paz entre Irã e Israel.

Para o general carioca Euzébio Vianna, um estrategista de alta patente que costuma passear pelo calçadão da praia de Copacabana em seus momentos de folga, a convergência de tais fatos envolvendo o Oriente Médio para um mesmo período esconde uma realidade perturbadora. Ele terá de correr contra o tempo a fim de desvendar essa intrincada trama antes que seja tarde demais.

Numa narrativa tensa e eletrizante, que conjuga ação contínua, suspense e intriga, a história de IRA IMPLACÁVEL se move do Rio de Janeiro às Nações Unidas, de Paris a Jerusalém, com personagens marcantes, num ritmo avassalador que deixará o leitor de respiração presa até o seu surpreendente final.

Razão Cultural Editora
Rio de Janeiro, 2002
234 páginas
ISBN: 9788574890464

Leia aqui o 1° Capítulo