O Diário Perdido de Pernambuco

É Carnaval. Júlia, André, Rachid e Dona Olga resolvem aproveitar o calor e curtir as festas de Olinda, em Pernambuco, na casa da amiga Almerinda. Mas, para essa turma que atrai aventuras, tudo estava calmo demais — mesmo em meio ao agitado som do frevo nas ruas da cidade.

   Mais uma vez eles se veem imersos numa história improvável: Almerinda é subitamente ameaçada por alguém numa sinistra fantasia de bruxa. O medo toma conta da turma, pois nessa temporada, o criminoso pode estar disfarçado em qualquer lugar. Eles decidem então proteger a anfitriã e começam a investigar a relação desse incidente com o sumiço de um frei e de um misterioso diário.

   Numa corrida vertiginosa contra o tempo pelas ruas de Recife e Olinda, os quatro vão descobrir que o crime é parte de um plano muito maior, que remonta à ocupação holandesa no Nordeste no Século XVII.

O DIÁRIO PERDIDO DE PERNAMBUCO é o terceiro thriller de Luis Eduardo Matta para a série Olho no Lance – Os Caça Mistérios , onde as cidades brasileiras servem de cenário para histórias repletas de mistério, suspense e aventura. Por meio de enigmas, o jovem leitor é convidado a tomar seu lugar nessa investigação e ajudar a resolver o mistério que envolve toda a trama.

Editora Ática
Série Olho no Lance/Os Caça-Mistérios
Ilustrações: Mauro Souza
São Paulo, 2012
168 páginas
ISBN: 9788508153695