O Vale dos Mistérios: Passageira 45

Casados há muitos anos, Januária e Nelson Barbosa vivem uma vida feliz e pacata até  o dia em que Januária embarca num ônibus para uma viagem de trabalho. O veículo acaba sofrendo um acidente na estrada, sem feridos graves, mas com um enigma: Januária não estava entre os passageiros.
 
 
Desesperado sem saber o paradeiro da mulher, Nelson pede ajuda à polícia. A inspetora Eliana Lobato inicia as buscas, mas é Felipe, o filho dela, quem acaba mergulhando a fundo na investigação, contrariando a mãe, que não o quer envolvido em assuntos da polícia. Felipe testemunhara o acidente na estrada e ficara intrigado com o desaparecimento de Januária, que não fora mais vista, nem dera notícias. Para esclarecer o mistério, ele conta com a ajuda da amiga Lara, a mal-humorada filha do homem mais poderoso da região e sua colega na escola, por quem Felipe nutre uma paixão secreta.
 
 
Os dois não imaginam que por trás do sumiço de Januária Barbosa, existe um complexo esquema de fraudes milionárias, que está prestes a fazer mais uma vítima. Pouco a pouco eles são envolvidos numa teia sombria de acontecimentos e vão se dando conta de que, mais do que solucionar o caso, precisarão salvar suas próprias vidas de uma mente fria e implacável capaz de ir às últimas consequências para que a verdade não seja revelada.
 
 
Sobre a série O Vale dos Mistérios
 
O Vale dos Mistérios é uma série policial juvenil ambientada no interior do Brasil. Luis Eduardo Matta se inspirou na atmosfera rural do interior, onde passou vários anos de sua vida, para criar o Vale do Iraú, uma região fictícia que bem poderia existir de verdade em qualquer rincão do país.
Editora Lê
Belo Horizonte, 2015
200 páginas
ISBN: 9788532908063
Leia aqui o 1° Capítulo 
Acesse o roteiro  pedagógico deste livro no Canal do Educador