O Tesouro da Independência

​Embarque nesta aventura em busca de um tesouro perdido há 200 anos!

Mogotsi, um jovem negro nascido liberto nos tempos do Brasil Colônia, é o personagem que dá início a esta aventura. Ele teve seu destino mudado quando, pouco antes do grito de independência, salvou a vida de Dom Pedro I, evitando que ele fosse envenenado. O Imperador, agradecido, teria deixado um grande tesouro em reconhecimento por seu ato de heroísmo. O prêmio, porém, nunca foi entregue e, com o passar dos anos, foi completamente esquecido, até que, mais de dois séculos depois, o destino de dois jovens se cruza e o paradeiro do tesouro pode ser revelado.

Keeya, uma intercambista de 15 anos, do país africano de Kawânia, e que está estudando no Brasil sob os cuidados de seu severo tio, Thabo, e Joaquim, um jovem carioca que Keeya conhece no clube de leitura que ambos frequentam, encontram uma pista do tal tesouro deixada na biografia de Mogotsi.

Decididos a encontrar o presente de Mogotsi e desvendar esse mistério, ambos partem numa aventura cheia de pistas e perigos, afinal, o que eles não sabem é que há outras pessoas muito interessadas em cada avanço que eles dão em busca desse grandioso tesouro perdido.
9786555394801.jpg
Editora Melhoramentos
Ilustrações: Maurício Veneza
São Paulo, 2022
168 páginas
ISBN: 9786555394801